Norberto disse ao jornal Correio do Estado que usou imagens das câmeras de segurança de um condomínio próximo da casa dele, no Jardim Veraneiao.

Sem ajuda da polícia, comerciante recupera bicicleta de R$ 40 mil roubada
Bicicleta de corrida profissional foi recuperada. / Foto: Divulgação

O comerciante Norberto Quintiliano, de 55 anos, recuperou, por conta própria, na tarde desta quinta-feira, dia 19 de julho, no jardim Noroeste, em Campo Grande, a bicicleta modelo Specialized S-Works, avaliada em R$ 40 mil. Apesar de a polícia ter sido acionada, ele contou apenas com a ajuda de amigos. 

Norberto disse ao jornal Correio do Estado que usou imagens das câmeras de segurança de um condomínio próximo da casa dele, no Jardim Veraneiao. Nestas imagens era possível ver os ladrões indo em direção ao bairro Jardim Noroeste.

Ao chegar no Noroeste, ele, acompanhado de um amigo, conversou com um comerciante conhecido no bairro, que enviou a foto em um grupo no WhatsApp. “Ele mandou a foto da bicicleta em um grupo de pessoas da região, que eles usam para avisar de assaltos, roubos e outras coisas”, disse ele.

Segundo ele, por volta das 16 horas, uma pessoa que viu a foto no grupo, encontrou, por acaso, com o suspeito que estava com a bicicleta, e que, ao ser confrontado, fugiu deixando o veículo para trás. Quando foi avisado do fato, Norberto foi até o local para pegá-la.

O comerciante ainda revelou não ter procurado a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência. “Nem deu tempo. Só procurei a polícia para contar o que houve mesmo”, afirmou. 

A polícia analisou as mesmas imagens das câmeras de segurança verificadas por Norberto. Os policiais, contudo não conseguiram, pelo menos por ora, identificar os criminosos. 

O CRIME

Três ladrões armados com faca abordaram Norberto, e levaram a sua bicicleta de corrida profissional, na manhã de quinta-feira , no Jardim Veraneio, em Campo Grande.

O ciclista disse ao Correio do Estado que, por volta de 10h, ele voltava de um treino quando os três homens, que estavam a pé, o pararam na rua. Ao ver as facas, Norberto, que estava com o veículo há cerca de um ano, saiu correndo deixando a bicicleta, da marca Specialized S-Works, para trás.