Construtora e concessionária foram acionadas

Sem água há uma semana, mais de 230 famílias reclamam de residencial

Tempo seco e as altas temperaturas, que têm ultrapassado os 35 °C em Campo Grande, são reclamações constantes da população e o problema é ainda mais preocupante para moradores do Jardim Canguru. Segundo relatos, mais de 230 famílias enfrentam há uma semana problemas com falta de água.

Os moradores afirmam que não conseguem cumprir a rotina, que inclui desde higiene pessoal, á tarefas cotidianas, como limpar casa e lavar roupas. Flávio Roberto Rocha Duarte, de 32 anos, garante que o problema começou no último domingo (27) e ainda não foi solucionado. Ele diz que precisa recorrer à parentes até para tomar banho.

“É um descaso com os moradores. Já pagamos o condomínio e ficamos em uma situação complicada. Eu tenho uma filha de seis anos e precisamos sair de casa até para tomarmos banho porque a água não é suficiente. Chega sem força e não conseguimos fazer nada”, afirma.

André Mendonça, responsável pela empresa que administra o condomínio, explica que relatou o fato à construtora e concessionária responsável pela distribuição de água na Capital, mas o problema continua.

"Quero saber o que está acontecendo. A construtora mandou um técnico e ele disse que o problema é com a Águas Guariroba. Falei na concessionária, eles também enviaram um técnico que nos disse que o problema é na caixa d'água que é de responsabilidade da construtora. Hoje mandei um caminhão pipa para abastecer e amenizar o problema, mas amanhã vamos falar com a construtora", frisa.

Sobre o assunto, a assessoria de comunicação da Águas Guariroba garante que a rede pública está funcionando normalmente e que o problema está em uma bomba interna da caixa d'água e que a informação foi repassada para os responsáveis pelo condomínio.

A equipe do Jornal Midiamax tentou falar com representantes da construtora, mas não conseguiu contato.