Tutores foram notificados e indiciados pelo crime; animais foram levados para ONGs parceiras.

Sem água e comida, seis cães são resgatados de maus-tratos
Magro e com carrapatos, cachorro vivia ao redor de fezes e restos de comida. / Foto: Reprodução/PCMS

Seis cães vítimas de maus-tratos foram resgatados pela Polícia Civil no município de Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande, durante a tarde desta quarta-feira (17). Uma residência abandonada abrigava mãe e filhotes em meio a fezes e resto de comida.

De acordo com a nota enviada à imprensa, a ação foi deflagrada depois de diversas denúncias anônimas feitas por moradores do Bairro Guarani.

No local, um vizinho recebeu a equipe e relatou a existência de um cachorro de grande porte, mantido em ambiente fechado, insalubre e sem alimento. O animal estava muito magro, apático, sem pelos e infestado por carrapatos.

Ainda segundo o texto, os tutores foram identificados e admitiram ter deixado os animais presos enquanto viajavam. Um homem, cuja identidade não foi divulgada, foi autuado como responsável pelo crime. Ele foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Já os cães foram encaminhados à ONGs (Organizações Não Governamentais) parceiras no tratamento de cuidados veterinários. O caso segue em investigação.