A Seleção Sub 17 Feminina de Voleibol de Mato Grosso do Sul fez o primeiro período de treinamentos na cidade de Ponta Porã e contou com a participação inicial de vinte e seis atletas representando oito clubes do estado.

Os treinamentos sob comando do técnico Ademir, campeão desta categoria em 2015, e do assistente técnico Robertinho foram desenvolvidos diariamente em dois períodos no Ginásio da Escola Estadual Calvoso, com o objetivo de aperfeiçoar o bloqueio, opções de ataques, passe e saque forçado e direcionado.

Após o encerramento desse período de treinamentos, Ademir cortou oito atletas e definiu para a próxima etapa de treinamentos as seguintes levantadoras – Cristal Aguero, Caroline Camargo, da Associação Calvoso de Ponta Porã e Liz Fernanda, do MCBM de Campo Grande.

Serão Liberas: Victoria Pilger e Caroline Gomes da Associação Calvoso, Centrais – Izadora Leite da Associação dos Servidores de Jardim, Giulia Alcântara da Acqua Fitnnes de Campo Grande e Maria Eduarda da Associação dos Servidores; Ponteiras - Izabella Martins da Aspumcs de Chapadão do Sul, Daiane Davalos, Giovana Escobar da Associação Calvoso, Mylena Larrea de Aquidauana e Opostas – Valéria Menezes do MCBM, Ana Carolina da Associação Calvoso e Ana Claudia da Aspumcs.

Os próximos treinamentos irão acontecer no final do mês de agosto e início de setembro também em Ponta Porã, e a participação no Campeonato Brasileiro de Seleções da 2ª. Divisão acontece no período de 09 a 15 de outubro, em Saquarema (RJ).