A competição acontece entre 27 e 31 de março em Maringá (PR) e contará com a participação de equipes do Ceará, Roraima, Rio Grande Norte, Paraíba, Maranhão, Espírito Santo, Para, Bahia e Tocantins.

Seleção de MS disputa competição nacional no interior do Paraná
Seleção feminina Sub-18 participa de competição no Paraná. / Foto: Divulgação

A seleção feminina de voleibol Sub-18 de Mato Grosso do Sul, embarca na terça feira (26/3), para a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções da 1ª Divisão. A competição acontece entre 27 e 31 de março em Maringá (PR) e contará com a participação de equipes do Ceará, Roraima, Rio Grande Norte, Paraíba, Maranhão, Espírito Santo, Para, Bahia e Tocantins.

A seleção tem como técnico o Samir Ismail, assistente técnico João Victor (CG Vôlei) e composta pelas seguintes atletas: Levantadoras – Bianca Martins, Aghata Nadalin (CG Vôlei), Ponteiras – Bruna Herdina (Praia Clube), Ana Gandolfi (Nova Trento), Maria Santana (Unife Maringá), Centrais -  Maria Eduarda (Skill Sports) Victória Berbert (Referencial), Ana Carolina (CG Vôlei), Opostas – Heloisa basso (Águia Negra), Ana Luisa (CG Vôlei), Líbero – Julia Rosa (CG Vôlei) e Maria Gill (CG Vôlei).

A seleção tem como objetivo principal ficar entre os primeiros lugares para subir para a divisão especial no próximo ano, sendo que o três últimos descem para a segunda divisão.

O jogo de estreia será ás 15h (MS), do dia 27, contra a seleção da Bahia, na quinta, ás 16h30 enfrenta o Pará e na sexta joga duas vezes, às 8h30, contra a Paraíba e encerra a participação na fase classificatória enfrentando as 15h, o Ceará.

No grupo B, estão as seleções de Roraima, Rio Grande do Norte, Maranhão, Espírito Santo e Tocantins.

A seleção masculina Sub-18, que esteve em Saquarema – RJ, disputando o brasileiro da 1ª. divisão, ficou com a sétima colocação e permaneceu na primeira divisão em 2025.