seleção brasileira perdoa Hope Solo e recomenda arroz e feijão
Hope Solo polemizou com foto / Foto: Reprodução/Instagram

Hope Solo provocou polêmica na última semana ao divulgar uma imagem com um arsenal contra o vírus da zika antes da viagem ao Brasil para a Olimpíada. Nesta quinta-feira ao desembarcar, ela pediu desculpas e disse que gostaria de conhecer melhor a cultura do país. As meninas da seleção brasileira se prontificaram a ajudar. Bruna Benites lamentou o comentário infeliz anterior da goleira, mas logo recomendou um bom feijão e arroz para a adversária.

- Eu acredito que ela foi um tanto quanto infeliz no que ela disse, mas erros acontecem. A gente sabe que ela é uma atleta que está sempre polemizando e independente disso uma excelente jogadora. Eu acho que ela pisando no Brasil ela vai sentir o calor do nosso povo. Nós assim como outras pessoas sentimos o que ela falou. Acredito que a gente é muito receptivo. É um povo que sabe perdoar. Acredito que ela foi infeliz no que disse, mas vai ficar encantada com as belezas da nossa terra. Ela vai gostar muito do Rio de Janeiro porque a gente está sediando um evento maravilhoso. A estrutura está muito boa. Então acredito que ela vai gostar e com certeza vai se arrepender ainda muito mais do que falou. E toda comida brasileira é boa, mas o bom arroz e feijão nada substitui. Ela vai gostar - afirmou a zagueira.

Thaísa também entrou na onda de dicas e ressaltou a receptividade do povo brasileiro. Afirmou que a jogadora precisa aprender um pouco da fraternidade que existe no país. Como dica turística, ainda deu aquela cutucada: "conhecer as praias brasileiras, que eles lá não têm igual".

- Primeiramente ela tem que conhecer nosso povo, que é muito receptivo. A gente se ama. Tem que aprender um pouco disso aí e depois conhecer as praias brasileiras, que eles lá não têm igual - declarou.

O Brasil treinou nesta quinta-feira no Ninho do Urubu, CT do Flamengo. O trabalho foi mais da parte física com orientação do preparador Fabio Guerreiro. A contagem regressiva segue. A estreia nos Jogos é diante da China, dia 3 de agosto, no Engenhão.