Diniz precisou fazer mais mudanças em lista para compromissos diante de Venezuela e Uruguai.

Seleção Brasileira anuncia substitutos de Renan Lodi e Vanderson
O técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, durante convocação. / Foto: Thais Magalhães/CBF

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou, na tarde desta sexta-feira (6), o corte de Renan Lodi e Vanderson devido à lesões. Ambos estavam convocados para os jogos do Brasil contra Venezuela e Uruguai, nos dias 12 e 17, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

De acordo com a nota enviada à imprensa, a decisão se deu após conversas do médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, com os respectivos  departamentos médicos dos clubes.

No entanto, o técnico da Seleção, Fernando Diniz, convocou Carlos Augusto, da Inter de Milão, e Yan Couto, do Girona para os seus lugares.

Emprestado pelo Monza, da Itália, o lateral-esquerdo Carlos Augusto disputou nove partidas e deu uma assistência pela Inter de Milão até o momento. Já o lateral-direito Yan Couto, que pertence ao Manchester City, tem um gol e uma assistência em sete jogos pelo Girona, da Espanha.

Vale ressaltar que Diniz já havia perdido, também por lesão, Caio Henrique, do Monaco, e Raphinha, do Barcelona. Para seus lugares, os escolhidos foram Guilherme Arana (Atlético-MG) e David Neres (Benfica).