A Polícia Civil/MS, por meio da DEFURV e apoio operacional do GARRAS, realizou uma ação policial decisiva na qual evitou um grave crime de roubo com restrição de liberdade na cidade de Anastácio.

Seis bandidos são mortos após confrontarem DEFURV e o Garras na cidade de Anastácio/MS
Material que estava posse dos bandidos. / Foto: Polícia Civil MS

Na noite da sexta-feira (8), bandidos reagiram a aproximação de policiais, efetuando vários disparos de arma de fogo, imediatamente os policiais revidaram, atingindo os bandidos, que mesmo após serem baleados foram socorridos a unidade médica da cidade de Anastácio, mas infelizmente vieram a óbito.

Durante a semana, equipes de investigação da DEFURV fizeram diversas diligências investigativas que indicavam o planejamento de um roubo majorado pela restrição de liberdade. As investigações concluíram que parte da associação criminosa era oriunda do estado de Goiás com antecedentes criminais, inclusive, ameaças a autoridades daquele Estado. Os autores iriam iniciar crimes de roubos na cidade de Anastácio e região, manteriam as vítimas em cativeiro e na sequência, transportariam as camionetes roubadas para a Bolívia.

Na noite de ontem, durante monitoramento dos criminosos, as equipes agiram com base em informações concretas e realizaram uma abordagem com sinais luminosos e sonoros. Diante da fuga de uma motocicleta com dois homens, as equipes iniciaram uma perseguição, ambos estavam armados e não exitaram em atirar contra a equipe policial. Durante a troca de tiros os criminosos foram atingidos e mesmo socorridos acabaram vindo a vindo a óbito.

Simultaneamente, outra equipe abordou um veículo Fiat/Uno, havia quatro ocupantes, todos armados e ao serem abordados, igualmente reagiram atirando contra os policiais. Em resposta ao iminente risco, os policiais realizaram disparos, atingindo quatro criminosos que, mesmo sendo socorridos ao hospital mais próximo, acabaram falecendo.

Dentro do veículo Fiat/Uno, foram encontrados objetos como braçadeiras e fita silver tape, além das armas de fogo, indicando claramente a intenção criminosa da quadrilha. A ação impediu que o roubo com restrição de liberdade das vítimas ocorresse, preservando não apenas o patrimônio, mas também a integridade física e mental das vítimas.

Seis bandidos são mortos após confrontarem DEFURV e o Garras na cidade de Anastácio/MS