Muitas atividades serão desenvolvidas durante a programação, que prevê, para quinta-feira (19), às 8h, terá palestra para servidores públicos municipais no auditório José Cerveira, da Prefeitura de Dourados.

Segurança é o foco principal da Semana Nacional do Trânsito
/ Foto: Divulgação

A "Semana Nacional do Trânsito" teve início na manhã desta quarta-feira (18) em Dourados com uma palestra proferida pelo advogado Manoel Capilé Palhano, que representou a OAB, inserida na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da empresa Agroindustrial, abordando assuntos gerais, entre eles a prevenção, a legislação, direitos e deveres.

Muitas atividades serão desenvolvidas durante a programação, que prevê, para quinta-feira (19), às 8h, terá palestra para servidores públicos municipais no auditório José Cerveira, da Prefeitura de Dourados. Às 8h30, no saguão local, haverá a apresentação de estandes de diversos colaboradores: Sest Senat – Jogos e Brindes; PRF: Exposição de equipamentos, como radares, etilômetros e radar móvel, além da apresentação do cinema rodoviário; Grand Prix: exposição de simuladores de álcool, de impacto e de capotamento; Corpo de Bombeiros: Painel de estatísticas; Samu: exposição de primeiros socorros.

À noite, o 2º Grupamento de Bombeiros Militar realiza o seminário "Diagnóstico e Soluções para o Trânsito de Dourados", às 19h30 na Câmara Municipal.

Já na sexta-feira (20), as atividades começam às 8h00 no frigorífico JBS, com uma Blitz Educativa, realizada pela CCR-MSVia e pela Honda, importantes colaboradores do evento.

Na Praça Antonio João, às 9h00, contando com a colaboração da Agetran, Sest Senat, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Detran-MS, Grand Prix, Sal, Guarda Municipal, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – IFMS, Polícia Militar e CCR-MSVia, organizada pelo Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência Dorcelina de Oliveira Folador, através de seu coordenador Alex Morais, a atividade "Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência".

No mesmo horário acontecerá uma palestra sobre prevenção no trânsito, para os alunos e professores na Escola Erasmo Braga, com a participação de representantes de todas as entidades envolvidas, como já citado anteriormente.

Para o diretor presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, "ao educarmos o usuário, quer seja pedestre ou condutor, estamos atendendo o que recomenda a prefeita Délia Razuk, contribuindo para que a segurança no trânsito seja melhorada, levando assim mais segurança para todos".