Segurança do Parque Olímpico é preso em flagrante por estupro
Velódromo foi a última instalação a ser entregue ao Comitê Rio 2016 / Foto: Renato Sette Câmara/Parque Olímpico/Divulgação

 O segurança Genival Ferreira Mendes, funcionário da empresa Gocil, que presta serviços ao Comitê Rio 2016, foi autuado em flagrante na madrugada deste domingo (31), acusado de ter praticado ato libidinoso contra uma bombeiro civil. De acordo com informações do delegado titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), Marcus Vinicius Braga, a vítima dormia no alojamento do velódromo, no Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio, quando foi atacada por volta das 4h30m.

O homem, encaminhado à 16ª DP por agentes da Força Nacional, segue detido e foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável, uma vez que a vítima não poderia oferecer resistência, já que estava dormindo. O crime prevê pena de 2 a 6 anos de reclusão. Nesta segunda-feira (1º), Genival deverá ser encaminhado para uma audiência de custódia.

De acordo com o Comitê Rio 2016, a empresa Gocil foi notificada de que o funcionário 'infringiu o código de conduta e ética do Comitê'.