A operação foi finalizada nessa quarta-feira de cinzas.

Segundo o balanço do DOF, carnaval 2017 foi tranquilo na região de fronteira
/ Foto: DOF

O Departamento de Operações de Fronteira, através de Assessoria de Comunicação Social, divulgou no começo da manhã dessa quarta-feira de cinzas (01), o saldo da Operação Carnaval 2017 do DOF, que previa cobertura aos órgãos de Segurança Pública de 51 municípios do estado de Mato Brosso do Sul e que estão localizados na linha e faixa de fronteira com o Paraguai e com a Bolívia e concluiu que o período foi bastante tranquilo na fronteira.

A operação que iniciou na sexta-feira (17) e contou com apoio logístico irrestrito da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, possibilitando a dobra do número de equipes do DOF que patrulham a fronteira do MS apresentando resultados bastante positivos no que diz respeito a prevenção e a repressão dos crimes típicos da fronteira. Foram registradas 17 ocorrências nesse período, sendo que a maioria de descaminho, tendo apreendido produtos como confecções, materiais de pesca e óculos, e ainda contrabando de 1,5 mil pacotes de cigarro, totalizando aproximadamente 500 mil reais em apreensões; foram apreendidos ainda 12 veículos - sendo que 4 deles eram produto de roubo/ furto em outros estados; 5,2 quilos de cocaína apreendida na região de Corumbá/MS; 300 quilos de maconha, tendo ainda a prisão de 14 pessoas.

A operação foi finalizada nessa quarta-feira de cinzas e a fronteira sul deve ter o maior número de equipes, uma vez que tem maior quantidade de rodovias e estradas vicinais que saem da fronteira.

“O trabalho do DOF através de bloqueios policiais e o patrulhamento itinerante durante o carnaval, garantiu a paz e a tranquilidade, elevando juntamente com os outros órgãos de segurança a sensação de segurança as pessoas que transitaram, trabalharam e festejaram o feriado na fronteira de Mato Grosso do Sul, reprimindo a entrada de drogas, contrabando e ainda o transito de veículos roubados e foragidos da justiça. ” Explica o Coronel Ary Carlos Barbosa, diretor do DOF.

Segundo o balanço do DOF, carnaval 2017 foi tranquilo na região de fronteira
Segundo o balanço do DOF, carnaval 2017 foi tranquilo na região de fronteira