Motorista da linha 070 teria acelerado no amarelo, mas não conseguiu finalizar o cruzamento a tempo.

Segundo acidente em 15 horas: ônibus bate na lateral de utilitário
Motorista de coletivo teria acelerado no sinal amarelo, mas não conseguiu finalizar a manobra a tempo. Honda CRV teve lateral danificada. / Foto: Marina Pachec

Um ônibus, que fazia a linha 070 Gal. Osório/ Bandeirantes, colidiu em um Honda CRV por volta das 7h15, desta quinta-feira (22), no cruzamento da Manoel da Costa Lima com a Avenida das Bandeiras. O coletivo teria acelerado no sinal amarelo, mas não conseguiu finalizar a manobra a tempo. Este é o segundo acidente envolvendo veículo do transporte público em 15 horas.

O motorista da CRV, Smailyn Keoma da Silva, de 25 anos, explicou ao Campo Grande News, que seguia pela Avenida das Bandeiras, sentido centro, quando o motorista do ônibus teria avançado o sinal e batido em sua lateral.

“Eu estava parado no semáforo, quando o sinal abriu eu saí. Eu vi o ônibus vindo em minha direção, tentei acelerar para sair dele, mesmo ainda acertou o carro”, disse o técnico em manutenção de celulares, que tinha acabado de deixar o filho de 6 anos na escola.

O técnico em climatizadores Wesley Pereira de Camargo, de 30 anos, seguia logo atrás do ônibus e viu todo o acidente. Ele confirma o relato do motorista do CRV. “Ainda estava amarelo, mas na hora que fechou ele (motorista do ônibus) acelerou para dar tempo de cruzar, mas o cruzamento é muito grande”, disse.

Colisão entre motos - Alguns metros à frente e cerca de meia hora depois, ainda na Manoel da Costa Lima, dois motociclistas se envolveram em outra colisão.

Um dos condutores disse que seguia que pela Manoel da Costa Lima, no sentido centro, quando o segundo piloto, que seguia no mesmo sentido, porém na Ernesto Geisel, furou o sinal e atingiu sua moto. “Ele já saiu logo que amarelou o sinal”, disse.

A Polícia Trânsito registrou o acidente e o piloto que teria furado o sinal foi levado pelo Corpo de Bombeiros à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon, com suspeita de fratura em uma das pernas.

1ª colisão com ônibus - Pelo menos nove pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus coletivo e um caminhão na tarde de ontem (21) em Campo Grande. A colisão aconteceu na Avenida Marechal Deodoro, próximo ao terminal Aero Rancho.

O motorista do coletivo, que faz a linha 63 - Moreninha, teria se distraído com uma passageira que passava pela catraca e com isso atingindo a traseira de um caminhão, que estava parado na via. A força do impacto deixou parte da frente do ônibus e também a porta para a entrada de passageiros, destruída. Pelo menos nove pessoas que estavam no ônibus ficaram feridas, entre elas o motorista.