MS foi alvo na 1ª fase da operação 'Rota de Ferro'

A Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) de Minas Gerais deflagrou na quarta-feira (2) a Operação ‘Rota Clandestina’, contra organização criminosa do tráfico de drogas. Na primeira fase, Mato Grosso do Sul foi alvo da ação.
Nesta segunda fase, foram cumpridos um mandado de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de bens e valores até o limite de R$ 60 milhões. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Imperatriz, no Maranhão, e Abel Figueiredo, no Paraná.
A operação é um desdobramento da “Operação Rota do Ferro”, deflagrada em dezembro de 2022, para desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas em Uberaba, Minas Gerais e região.
Na fase em dezembro, foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Maranhão, Pará e Mato Grosso do Sul.
As investigações mais recentes apontaram que um dos integrantes do grupo, identificado como o principal operador financeiro da organização criminosa, utilizava-se de pessoas próximas, especialmente membros de sua família, como intermediários para realizar movimentações financeiras ilícitas com a finalidade de ocultar e dissimular a origem de recursos provenientes do tráfico de drogas.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!