A seleção será feita por sorteio eletrônico, no dia 16 de julho, na reitoria do IFMS

Seguem abertas inscrições para mil vagas de cursos oferecidos pelo IFMS
Fachada do Instituto Federal em Campo Grande / Foto: arquivo/Campo Grande News

Seguem abertas as inscrições para mil vagas de cursos abertas em processo seletivo do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Ao todo, são 1084 vagas para as unidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante e Três Lagoas, para cursos com duração aproximada de quatro meses, tanto presencial quanto a distância. 

Pelo edital nº 043/2019 são oferecidas 635 vagas para Operador de Computador, Vendedor, Espanhol Básico I, Inglês Básico I e Inglês Básico II, todos na modalidade a distância; e para o curso de Desenhista de Topografia, ofertado de forma presencial.

Outras 449 vagas foram abertas pelo edital nº 44/2019, o primeiro de oferta de cursos pelo Centro de Idiomas (Cenid) do IFMS. Serão ofertados cursos de Libras, Inglês e Espanhol, em diversos níveis, para estudantes iniciantes e também para turmas que já se encontram em andamento, por meio de nivelamento.

As inscrições são gratuitas e têm encerramento previsto para 3 de julho para o edital n° 44/2019 (idiomas) e 14 de julho para o edital n° 43/2019 (qualificação profissional).

Os candidatos devem acessar a Página do Candidato e escolher uma das opções de cursos, ciente dos requisitos especificados no edital. Candidatos que não têm acesso à internet poderão realizar sua inscrição nos endereços e horários informados no anexo III.

A seleção será feita por sorteio eletrônico, no dia 16 de julho, na reitoria do IFMS. O resultado do sorteio será divulgado no dia seguinte, 17 de julho, com a classificação de todos os candidatos.