O médico Frederico de Oliveira Weissinger, deixou a direção da Secretaria de Saúde de Dourados.

Secretário de saúde deixa pasta um dia após ser nomeado por prefeita
secretáriio de saúde / Foto: ilustrativa

O médico Frederico de Oliveira Weissinger, deixou a direção da Secretaria de Saúde de Dourados nesta manhã de terça-feira (11). O especialista em urgência e emergência não chegou a completar o segundo dia a frente de uma das mais importantes pastas do poder executivo municipal. 

A mudança foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial, por meio do decreto nº 2.813 que “Torna sem efeito o Decreto nº 2.806 de 10 de agosto de 2020 que nomeia Secretário Municipal de Saúde”. Com isso, Weissinger deixa o cargo e Jackson Farah Leiva, secretário municipal adjunto de Saúde, passa a responder pela pasta. 

Em contato com o Dourados News, o médico explicou que optou por deixar o cargo para evitar um possível acúmulo de funções e cargos no poder público. 

“Eu teria que sair também do HU [Hospital Universitário] e ficaria incompatível. Por ser de direção federal, pensamos que não haveria problema, mas por fim acabou descobrindo que não pode, apesar de ser outro regime jurídico. Eu tive que fazer uma escolha e acabei avaliando que não compensa também pela questão financeira”, disse Weissinger que continua como presidente do Núcleo Técnico de Apoio e combate ao coronavírus. 

Na mesma edição desta terça-feira (11) do Diário Oficial está publicado decreto que delega ao secretário adjunto e cirurgião dentista, Jackson Farah Leiva, a competência de ordenador de despesas da Secretaria Municipal de Saúde e do Fundo Municipal de Saúde da Prefeitura de Dourados.