Secretaria de Educação inicia entrega de kits escolares em MS

A Secretaria de Estado de Educação (SED) inicia esta semana a distribuição de kits escolares para os estudantes das 365 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul, matriculados no ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos (EJA) e educação profissional. Os uniformes já estão sendo entregues desde o último dia 30. Cada estudante recebe um kit, apropriado à sua etapa de ensino, e duas camisetas.

O kit 1, distribuído para os estudantes de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, é composto por seis cadernos de capa dura, um caderno de desenho, quatro lápis preto nº 2, uma caixa de lápis de cor, duas borrachas, um apontador com reservatório, uma régua, uma caixa de giz de cera, um caderno de caligrafia, uma caneta na cor azul e uma agenda.

Os estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e EJA fundamental recebem o kit 2, composto por três cadernos universitários de 200 folhas, um caderno de desenho de 96 folhas, quatro lápis preto nº 2, uma caixa de lápis de cor, duas canetas na cor azul, duas canetas na cor vermelha, duas borrachas, uma régua, um transferidor, um esquadro, um apontador com reservatório, uma tesoura sem ponta e uma agenda.

O kit 3, entregue para os estudantes do ensino médio, EJA médio e educação profissional, é composto por três cadernos universitários de 200 folhas, um caderno de desenho com 96 folhas, uma caixa de lápis de cor, duas canetas na cor azul, duas canetas na cor vermelha, duas borrachas, uma régua, um transferidor, um esquadro, um apontador com reservatório, uma tesoura sem ponta e uma agenda.