Pensando nisso, o Sebrae está divulgando uma consultoria gratuita para ajudar os negócios a adotarem os requisitos da vigilância sanitária.

Sebrae dará consultoria gratuita sobre biosegurnaça para empresas

Diante da pandemia do novo coronavírus, as empresas devem se adequar para garantir a segurança dos clientes e atender a normas municipais.

Pensando nisso, o Sebrae está divulgando uma consultoria gratuita para ajudar os negócios a adotarem os requisitos da vigilância sanitária.

A Consultoria em Saúde e Segurança no Trabalho, desenvolvida por técnicos do Sesi de Mato Grosso do Sul e ofertada na plataforma Sebrae Orienta, auxilia os interessados a desenvolverem Procedimentos Operacionais Padrão (POP), a partir da elaboração de um plano de ação para cada empreendimento.

A prefeitura de Dourados flexibilizou a abertura do comércio, mas com normas que precisam ser seguidas pelas empresas. Entre elas, estão a oferta de equipamentos de proteção aos colaboradores e álcool em gel para higienização dos clientes.

Para a gerente da Unidade Regional do Sebrae em Mato Grosso do Sul, Flávia Rosa, é fundamental que o empresário atenda às medidas de saúde pública e contribua para diminuir os impactos da transmissão comunitária da Covid-19.

“A biossegurança é uma ferramenta necessária para que, em menor tempo, haja a restauração da normalidade, voltando o setor produtivo e consumidor a terem esperanças renovadas. As empresas de Dourados, mediante pesquisas feitas com nossos associados, se prontificaram a seguir todos os protocolos do Comitê de Enfrentamento à Crise, instituído por decreto municipal, conscientes da responsabilidade com o bem-estar social e econômico”.

Consultoria

Para mais inscrições e informações em Dourados, os interessados devem procurar a Aced, pelo telefone (67) 34168618.