Com a presença de convidados, amigos e familiares e parentes dos inscritos no projeto foi comemorado com muitas atividades os 16 anos 16 anos do SCFV Ação Jovem, as festividades aconteceram na sexta feira (24) durante todo o dia.

SCFV Ação Jovem comemora 16 anos em Maracaju
SCFV Ação Jovem comemora 16 anos em Maracaju / Foto: Divulgação

O Projeto foi inaugurado no dia 24 de maio de 2003, e tem objetivo de trabalhar em prool a juventude e adolescência, todas as atividades são mantidas pela Prefeitura Municipal de Maracaju através da Secretaria de Assistência Social.

Fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos jovens e adolescentes de 13 a 17 anos de idade, a maioria em situação de vulnerabilidade social.

São em média 250 inscritos em todos as oficinas do projeto e nesta sexta feira eles tiveram gincanas, brincadeiras, roda de conversa, danças, apresentações musicais, passeio na carreta da alegria, além da participação especial da Banda Musical Dona Fé Fernandes formada pelos jovens inscritos no Projeto Ação Jovem.

A Secretária Ilma Aquino da Rosa, responsável pela pasta, agradeceu a presença dos convidados e principalmente das famílias.“ É um dia muito especial, quero agradecer em nome do nosso Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja e nossa primeira dama Leila Gonçalves Azambuja a presença de cada um vocês e também a todos os colaboradores que não medem esforços para dar o melhor a nossos jovens, eles buscam aqui nos projetos o apoio necessário para a realização de seus sonhos, e nos só não damos a eles a chance de sonhar como a de realizar os sonhos”, disse Ilma. Estou muito contente em ver que aqui cada dia um sonho é realizado.