Técnicos fiscalizaram e avaliaram medidas de biossegurança contra o coronavírus.

Saúde do Trabalhador vistoria instalações no frigorífico Buriti em Aquidauana
Vistoria foi feita pelo técnico de segurança do trabalho, enfermeira, médico veterinário e fiscal sanitário. / Foto: Divulgação

O Serviço de Vigilância em Saúde do Trabalhador, em parceria com a Vigilância Sanitária, visitou o Frigorifico Buriti na última quinta-feira (09), para fiscalizar e avaliar as medidas de biossegurança contra o covid-19, na indústria do setor de abate de carnes.

A vistoria foi feita pelo técnico de segurança do trabalho, enfermeira, médico veterinário e fiscal sanitário, visando conferir a efetividade das ações na prevenção ao vírus. 

"Os impactos para a saúde e a economia da cidade seriam enormes no caso de um surto. Esse é mais um motivo para redobrar a atenção e os cuidados, aderindo aos protocolos indicados, mantendo assim a indústria funcionando com responsabilidade e prevenção à saúde de todos os trabalhadores", informou a equipe da Saúde do Trabalhador de Aquidauana.

De acordo com a prefeitura de Aquidauana, a coleta de dados foi realizada por meio do acompanhamento do processo de trabalho dentro da empresa no setor produtivo, com o auxilio do técnico em segurança do trabalho do frigorífico, Jiliano Barbosa Vieira.

A Saúde do Trabalhador de Aquidauana, desde o início da pandemia, tem acompanhado de perto a empresa frigorífica, no sentido de auxiliar nas orientações e recomendações pertinentes ao setor, com ênfase na prevenção ao coronavírus, que hoje estão presentes em todo país nesse ramo de atividade, seja pelo espaçamento entre funcionários dentro de cada setor, seja pelas condições físicas de cada indústria.

Acompanhados pelo diretor industrial Pedro Paulo Marinho, a equipe de fiscalização durante toda a inspeção, em todos os setores, foi recebida com prontidão e constatou que a empresa está cumprindo com todas as medidas possíveis e disponíveis, conforme preconiza as legislações específicas do setor de abate de carnes, visando evitar surto de Covid e, consequentemente, a paralisação da atividade frigorífica no município de Aquidauana.