Estado já confirmou 335 casos da doença, 109 Campo Grande.

Saúde confirma três vítimas e número de mortes por influenza sobe para 68 em MS
/ Foto: Reprodução

Depois de quase dois meses sem registrar nenhuma vítima fatal, o boletim epidemiológico da SES-MS, divulgado nesta quinta-feira (14), traz três novas mortes no Estado, subindo o número de óbitos por influenza, até o momento, para 68.

As novas vítimas foram confirmadas, duas em Campo Grande, que lidera o ranking com 841 notificações e 29 mortes pela doença – 27 por H1N1 e dois por influenza não subtipado, e uma em Dourados, a 225 quilômetros da Capital, que soma três mortes – duas por H1N1 e uma por influenza B.

Na cidade de Três Lagoas são 6 óbitos confirmados, todos por H1N1. Em Corumbá e Aquidauana foram confirmadas quatro vítimas fatais da doença. Em Ponta Porã foram três óbitos por H1N1.

Ainda conforme o boletim epidemiológico, Sidrolândia, Dourados e Nioaque registraram duas vítimas cada por H1N1. Em Rio Verde de Mato Grosso, também foram duas mortes sendo uma por influenza não subtipado e uma por H1N1, na cidade de Naviraí foram confirmadas três mortes.

Inocência, Porto Murtinho, Mundo Novo, Água Clara, Deodápolis, Bela Vista, São Gabriel do Oeste e Paraíso das Águas registraram uma morte cada, também por H1N1 e em Ribas do Rio Pardo uma vítima fatal por H3N2.

O boletim também aponta que em Mato Grosso do Sul já foram notificados 1.634 casos, sendo 335 confirmados – 247 por H1N1, 55 por influenza não subtipado, 24 por H3N2 e sete por influenza B.