O Tricolor Paulista é a equipe que mais finalizou até agora na competição estadual, com uma média de cerca de 17 chutes ao gol por jogo.

São Paulo lidera em finalizações no Paulistão, mas tem baixo aproveitamento de acertos
São Paulo é a equipe com mais finalizações no Paulistão. / Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O São Paulo é o líder em finalizações até o momento no Campeonato Paulista 2022. O Tricolor Paulista acumula três vitórias em sete jogos até agora, sendo a mais recente em um clássico disputado no último domingo (20) contra o Santos. Porém, o aproveitamento de acertos do clube do Morumbi é baixo. 

Com um jogo a menos que as outras equipes do Paulistão, o São Paulo somou 122 finalizações nesta temporada 2022, sendo assim, a equipe com mais chutes ao gol adversário até agora.

Em média, foram cerca de 17 finalizações por partida. No total, o time errou 68,85% das tentativas, ou seja, 84 erros ao avaliar o valor total.

Gabriel Sara segue como o jogador da equipe que mais finalizou. Em sete jogos, a cria de Cotia somou 18 tentativas, com uma média de 2,57 por jogo. Desse valor total, teve uma taxa de acerto 38,89%.

O São Paulo se prepara para enfrentar o Campinense Clube na próxima quinta-feira (24), às 21h30, no Estádio Governador Ernani Sátiro. A partida valerá pela primeira fase da Copa do Brasil 2022.

Já o próximo jogo pelo Paulistão 2022 será na próxima segunda-feira (28), às 15h, na Arena Inamar.