A última vez que o clube marcou tão pouco foi em 2019, quando anotou apenas 56 o pior desempenho do século XXI.

São Paulo encerra 2025 com um dos piores ataques da década; veja números
A última vez que o clube marcou tão pouco foi em 2019, quando anotou apenas 56 o pior desempenho do século XXI. / Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc

A temporada de 2025 do São Paulo foi, sem dúvida, uma das mais frustrantes dos últimos anos. Entre decepções acumuladas e números muito abaixo do esperado, um ponto se destacou negativamente: a baixa produção ofensiva. O Tricolor fechou o ano com apenas 79 gols em 66 partidas. A última vez que o clube marcou tão pouco foi em 2019, quando anotou apenas 56 o pior desempenho do século XXI.

Um dos fatores que mais contribuíram para essa queda foi a sequência interminável de lesões que atingiu praticamente todos os setores da equipe, especialmente o ataque.