O São Paulo acertou com o Porto a permanência de Maicon em definitivo. O clube chegou a um acordo com os portugueses nesta terça-feira (28) e garantiu o zagueiro no elenco. Agora, apenas a assinatura dos envolvidos separa o anúncio oficial. Os são-paulinos pretendem pagar uma quantia em dinheiro, além de ceder 50% do lateral esquerdo Inácio e do zagueiro Lucão. A informação foi confirmada com exclusividade aos canais ESPN.

Pouco tempo depois, os são-paulinos anunciaram o "reforço" em um vídeo na conta oficial no Twitter.

Assim, o time tricolor colocou ponto final na novela que se arrastou por meses. O defensor tinha contrato por empréstimo até esta quinta-feira (30). O diretor executivo do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira, foi pessoalmente a Portugal para resolver a situação. Existia a possibilidade de Maicon ir para a Europa ajudar na negociação.

Na manhã desta terça-feira, o Porto rejeitou uma nova proposta tricolor no valor de cinco milhões de euros pelo atleta e tudo parecia caminhar para um retorno do zagueiro a Portugal. Só que os paulistas não desistiram das tratativas e conseguiram reverter o caso horas depois.

Precisando de dinheiro para montar um elenco mais forte, a equipe do estádio do Dragão rejeitava qualquer proposta de renovação de empréstimo. A única forma de manter o jogador era com a compra definitiva. Inicialmente, o plano tricolor era trocar jovens do elenco para segurar o novo ídolo da torcida. O Porto, no entanto, estava interessado em Lyanco no lugar de Lucão. Só que o São Paulo não queria liberar Lyanco por entender que o garoto é importante para o futuro. A resolução veio apenas nesta terça-feira.

Maicon deve entrar em campo nesta quarta-feira, quando o São Paulo enfrenta o Fluminense, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador chegou ao time paulista no começo do ano e logo caiu nas graças da torcida. Ele virou titular absoluto da zaga e um dos principais jogadores do clube na Copa Libertadores. A disputa por uma vaga na decisão do torneio começa na próxima quarta-feira, no Morumbi, contra o Atlético Nacional-COL.