Por conta do número de alunos, um menino de 4 anos acabou saindo sem supervisão, mas foi resgato na frente da escola.

Mãe de uma aluna do pré, da escola municipal Abel Freire Aragão, denunciou o tumulto durante a saída dos alunos no primeiro dia de aula. Crianças pequenas saíram sem autorização e supervisão de um adulto do colégio localizado no bairro Pioneiros, em Campo Grande
De acordo com a mulher, que preferiu não se identificar, as crianças começaram a sair às 11h, pelo portão principal. Entretanto, às 11h10, os alunos maiores também começaram a sair e, como estes não precisam de autorização ou acompanhamento, acabou gerando um tumulto para as inspetoras que controlavam a saída dos menores.
Um menino de 4 anos saiu da escola sozinho, mas foi resgatado por um pai que aguardava no lado de fora e devolvido às inspetoras.
Para a mãe, o descuido poderia ter desencadeado uma tragédia, caso o menino seguisse sozinho pelas ruas do bairro.
"Não culpo as monitoras. Vi a luta que elas tiveram naquele momento para cuidar dos pequenos, mas foi impossível, pois eram bastantes alunos e ficaram todos juntos, não tinha como controlar. A falha foi da direção de ter colocado para saíram todos pelo mesmo portão", desabafou.
Entretanto, após o episódio, a saída dos alunos nesta segunda-feira (7) aconteceu em portões separados, como pedido pelos pais. "Acho que não deveria ser assim nenhum dia, pois poderia ser uma falha irreparável", finalizou.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!