Tempo seco também será destaque neste final de semana, com índices podendo ficar abaixo de 30% .

Sábado será de calor e temporais isolados em Mato Grosso do Sul
Campo Grande amanheceu com sol forte neste sábado. / Foto: Kisie Ainoã

Neste sábado (12) o sol predomina na maioria das regiões de Mato Grosso do Sul e as temperaturas continuam em elevação. Pancadas de chuva e tempestades isoladas podem ocorrer no extremo norte das regiões centro-norte, pantaneira e leste, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima)

Em Campo Grande o dia começou quente, com sol forte e céu azul, a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de que as nuvens aumentem durante a tarde, quando podem acontecer pancadas isoladas de chuva na Capital. A máxima prevista é de 32ºC.

As temperaturas seguem em elevação em todo Estado, com calor de 34ºC em Porto Murtinho e 35ºC em Dourados e Sete Quedas. A região leste deve tem máxima prevista de 31ºC neste sábado. Confira a previsão de outras cidades no mapa ao fim do texto.

Com o calor quem também ganha destaque é o tempo seco, que pode ficar abaixo de 30% nas horas mais quentes do dia em Mato Grosso do Sul. Aumentar a ingestão de líquidos está entre as principais recomendações de especialistas para o período seco.