Há previsão de tempestades em todo o Estado no fim de semana.

Sábado começa com céu aberto, mas meteorologia prevê chuva forte em MS

A manhã de sábado (23) começou com céu entre nuvens e sol, mas o tempo deve mudar ao longo do dia em Mato Grosso do Sul. Meteorologistas preveem condições de tempo severo no Estado, com chuvas intensas e vendaval. Há até possibilidade de tempestade de poeira neste fim de semana.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) aponta a possibilidade de tempo severo nos próximos dias. Entre este sábado (23) e domingo (24), há possibilidade de chuvas com tempestades acompanhadas de raio e rajadas de vento de até 100 km por hora.

“Destaque entre sábado e domingo, com probabilidade para tempo severo, com acumulados de chuvas mais significativos e tempestades no estado”, alertou.

Campo Grande tem previsão de céu nublado com chuvas isoladas durante todo o dia, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As temperaturas variam entre 24ºC e 34ºC. Em Dourados, há previsão de pancadas de chuva fortes durante a manhã e chuvas isoladas no resto do dia, a máxima chega a 37ºC. Em Três Lagoas, há possibilidade de chuvas isoladas o dia todo, com máxima de 38ºC. Por fim, Corumbá também tem previsão de chuva com temperaturas de até 40ºC.