Em Campo Grande, os termômetros devem oscilar entre 8°C e 19°C

Sábado amanhece gelado registrando mínima de 6°C em Mato Grosso do Sul
Em Campo Grande, os termômetros devem oscilar entre 8°C e 19°C / Foto: Eliel Dias, Midiamax)

A previsão do tempo indica que o sábado (9) em boa parte de Mato Grosso do Sul será gelado. O sol até aparece, mas a temperatura deve ficar abaixo dos 10°C, principalmente durante a manhã e no período da noite. Em Campo Grande, os termômetros devem oscilar entre 8°C e 19°C.

Em Dourados, segundo maior município de MS, a madrugada também foi gelada. Está prevista a mínima de 6°C e a máxima não deve passar dos 16°C.

Na região pantaneira, em Corumbá, não existe previsão de chuva, e os termômetros oscilam entre 13°C e 21°C

Na fronteira do Estado, em Ponta Porã, a manhã também está gelada. A temperatura mínima prevista para a cidade é de 6°C, e a máxima, de 13°C.

Já na região do Bolsão, em Três Lagoas, os termômetros devem oscilar entre 11°C e 20°C.

Onda de frio
A 5ª onda de frio do ano chegou a Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (8) e vai se estender até o dia 13 de agosto. A queda na temperatura é ocasionada pela passagem de uma massa de ar polar vinda da Argentina, que deve atingir vários estados do centro-sul e sudeste brasileiro.

Conforme divulgado pelo ClimaTempo, desta vez, a frente fria será marcada por mais dias consecutivos, com mínimas e máximas baixas, em diversas regiões do país.

Todo o Estado de Mato Grosso do Sul, São Paulo e boa parte da região Sul do país (com exceção do extremo sul e região do litoral do RS) serão atingidos. As temperaturas devem chegar ao patamar igual ou inferior a 5°C abaixo da média.

Outras localidades que serão afetadas pela massa de ar polar serão: sul e Triângulo de Minas, sul do Rio de Janeiro, sul de Mato Grosso e extremo sul de Goiás.

Além disso, há grande possibilidade de ocorrer geadas na maior parte da região Sul e no Estado de Mato Grosso do Sul, principalmente na manhã do sábado (9) e no domingo (10).