Décio Gonçalves Borges, 79, foi morto a facadas após ser assaltado na madrugada de ontem (29) no Bairro Nova Aquidauana, em Aquidauana, distante 135 km de Campo Grande. Os autores do crime foram identificados como Marry Stefany de Oliveira, 19, Jonatan Gonçalves Maidana, 23 e Raila, 34.

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Civil foi acionada para atender um homicídio e, chegando ao local, constatou-se que o idoso morreu vítima de duas perfurações causadas por faca. No local, os investigadores descobriram que uma das autoras do crime, Marry, enviou mensagem de texto para uma testemunha, chamada Jessica, informado que matou Décio, que era conhecido como "Mato Grosso".

A testemunha alegou ainda que, ao chegar em casa, encontrou Marry nos fundos do quintal, que disse ter de fato participado da morte da vítima. A autora levou Jessica e mais duas pessoas até a casa da vítima e comprovou que de fato Décio estava morto. Aos investigadores, Jessica disse que avisou os familiares da vítima.

Marry foi encontrada escondida em meio a um brejo próximo ao local do crime. Ao ser questionada, a autora do crime disse que matou Décio junto com Jonatan, conhecido como Diabo Loiro, e Raila. Marry ficou com R$ 20, dinheiro do crime, e Jonatan com o restante, não especificado no boletim. Consta que ele havia jogado a carteira com os documentos da vítima nos fundos da casa de Raila.

Marry levou os policiais até a casa de Raila, onde foi encontrada a carteira com os documentos de Décio. Na sequência, a autora do crime indicou aos policiais que a faca usada no crime estava próximo a casa da vítima.

Raila deu oito porções de pasta base de cocaína para que Marry não contasse nada sobre o crime cometido pelo trio. Marry, Raila, Jessica, os objetos roubados e a faca, foram encaminhados para delegacia do município.

Através de uma denúncia anônima, a Polícia Militar encontrou Diabo Loiro, que também foi preso.