Na manhã desta sexta-feira (18), a polícia confirmou a participação de detento da PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

Roubo de caminhão que terminou com motorista baleado em MS foi planejado dentro do presídio

Policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Dourados concluíram o caso do falso frete que terminou com motorista baleado. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (17, na BR-163, nas proximidades da Embrapa, em Dourados

Segundo informações da polícia, final da tarde desta quinta-feira, dois adolescentes de 16 e 17 anos já haviam sido presos. Eles foram contratados para praticar o crime de roubo do caminhão e acabaram atingindo o motorista, que tentou fugir.

As investigações também levaram à prisão de uma terceira pessoa que estaria envolvida no plano crimino. Ele mantinha contato com detentos e auxiliou os menores no plano de roubo do caminhão.

De acordo com o delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG, o mandante do crime foi um detento da PED, já identificado, que coordenou as ações por meio de contatos com essa terceira pessoa presa, identificada pela alcunha de “Neguinho”.