A pré-candidata ao governo do Estado, Rose Modesto, reconhece que todos os governadores fizeram muito pelo Mato Grosso do Sul, mas acredita que ainda há muita coisa a se fazer.

Rose Modesto leva MS QUE QUEREMOS em oito cidades da Grande Dourados
A pré-candidata ao governo do Estado, Rose Modesto. / Foto: MS NEWS

Após percorrer oito cidades da região da Grande Dourados com o projeto MS QUE QUEREMOS, a pré-candidata ao governo do Estado, deputada Rose Modesto (União), fez um grande encontro em Dourados para prestar conta do seu mandato e buscar subsídios com os moradores para elaborar o seu plano de governo. O evento aconteceu na noite de sábado (19), na Câmara Municipal de Dourados, onde reuniu várias lideranças políticas e comunitárias. “A gente inicia aqui o projeto ‘MS que Queremos’, para discutir o futuro do nosso estado. Entre ontem e hoje, visitamos oito municípios da região da Grande Dourados. Nas próximas semanas, vamos seguir com uma agenda intensa por todo Mato Grosso do Sul. Sempre com um duplo objetivo: o primeiro é o de prestar contas do nosso mandato e, depois, o de conversar com as pessoas”, explica Rose Modesto.  

A pré-candidata ao governo do Estado, Rose Modesto, reconhece que todos os governadores fizeram muito pelo Mato Grosso do Sul, mas acredita que ainda há muita coisa a se fazer. “Eu não tenho medo de reconhecer isso, mas temos muito ainda o que fazer. O que eu sinto muito é que desses 11 governadores que passaram por nosso estado não teve uma mulher”. Como eu sempre digo “A política não pode ser uma profissão tem que ser uma missão. Eu não acredito na política feita de concreto, que só faz obra. A política que eu acredito é de gente. Que prioriza a população que ouve as necessidades das pessoas”, diz a pré-candidata Rose.  

Rose Modesto explica que na democracia prestar contas é um dever de toda figura pública e ela desde sua primeira aparição na vida política como vereadora colocava o pé no chão e ia para rua, bairros para ficar perto e ouvir as pessoas.  

Para a professora Elisangela Catarina da Silva, 40 anos, moradora de Glória de Dourados, a iniciativa da deputada Rose Modesto em ouvir a população para fazer o seu plano de governo é muito bom, pois consegue identificar as particularidades de cada região. “Eu acompanho a caminhada da deputada. Ela tem história em Glória de Dourados e discutir o assunto com as pessoas aqui presentes, ela consegue ter um olhar diferenciado vendo as características da cidade. Ela {Rose} já conhece é da região, mas nada melhor do que ouvir a população. Acredito que ela vai fazer um ótimo plano de governo se seguir essa linha”, avalia a educadora. 

Já o pastor Daniel Medeiros, 48 anos, morador de Jateí, acredita que a ida da deputada Rose na cidade é muito importante porque vê a real necessidade de cada região. "A Rose não vem só de quatro em quatro anos como oportunista. Ela nos dá atenção diariamente. Aqui, por exemplo, tem empresários, pecuaristas, trabalhadores rurais. Tem pessoas de todos os segmentos. E a Rose vindo pessoalmente faz toda a diferença", explica. 

A dona de casa Maria Adelaida da Silva Firmino, 34 anos, moradora de Dourados, diz que é ótimo ver uma mulher na política e ainda mais querendo ouvir a população." Eu sempre escutei que ela {Rose} trouxe dinheiro para escolas e para Casa da Mulher. Então dá para perceber que ela tem um olhar por nós e mesmo assim vem ouvir o que nós precisamos para melhor a cidade", finaliza Maria Firmino.  

Emendas Grande Dourados 

A parlamentar repassou para a região da grande Dourados por meio de emendas por volta de R $36 milhões nas áreas da Saúde, Educação, Segurança, Agricultura nos municípios de Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Douradina, Vicentina, Glória de Dourados, Deodápolis e Dourados.   

A pré-candidata ao governo do Estado explicou que enviou em emendas parlamentares para Nova Alvorada do Sul o valor de oito milhões, sendo que seis são para a construção de nove salas de aulas. Já em Rio Brilhante o valor foi de R $3,5 milhões, sendo que 211 mil reais foram para aquisição de ônibus escolar. Em Douradina, a deputada conseguiu levar para o município mais de um milhão de reais, sendo que 110 mil foram para ampliação de uma escola em área urbana. Já em Vicentina os recursos conseguidos pela pré-candidata ao governo do Estado foram na ordem de 7,5 milhões de reais. Em Glória de Dourados, os recursos foram de R$1,2 milhão. Nos municípios de Jateí e Deodápolis os recursos foram na ordem de R $1,1 milhão e mais de 6 milhões respectivamente. Na cidade de Dourados, a deputada conseguiu enviar por volta de sete milhões em recursos, sendo que dois milhões serão para a construção de duas Ceinfs(Centro de Educação Infantil) nas aldeias Jaguapiru e Bororó, além de R $800 mil para a construção da Casa da Mulher Brasileira.