Rosberg diz que Mercedes é muito forte na Áustria e elogia novo asfalto
Nico Rosberg dentro de sua Mercedes durante treino na Áustria / Foto: Getty

O alemão Nico Rosberg, que liderou os dois treinos livres realizados nesta sexta-feira para o GP da Áustria, elogiou o novo asfalto do circuito Red Bull Ring e afirmou que seu carro será muito forte na pista. "Gostei muito do novo asfalto, temos muita aderência e podemos ir rápido nas curvas. Nosso carro vai muito bem, quase como sempre. Somos muito fortes", disse o atual líder do Mundial de Pilotos.

Rosberg, contudo, reconheceu que será mais difícil manter esse domínio na corrida, já que os pneus macios se degradam muito rápido. Além disso, o alemão afirmou que não conseguiu fazer uma simulação de corrida por causa da chuva que caiu durante a segunda sessão, provocando uma interrupção de meia hora no treino.

"Na corrida será mais difícil porque os (pneus) macios são muito macios, estouram muito rápido. Não tivemos tempo de fazer o teste de corrida, teremos que fazê-lo amanhã de manhã", disse Rosberg.

"Começaremos a corrida todos com o ultramacio, porque é o que usaremos no treino de classificação. Depois, colocaremos todos o macio, mas não sabemos se faremos uma parada ou duas", acrescentou o alemão, que revelou que a Mercedes espera chuva no fim do classificatório e até mesmo durante a corrida.