Roger Flores repudia palavras de Riascos: Me sinto atingido também
Declaração de Riascos gerou punição imediata do Cruzeiro / Foto: LUCIANO BELFORD / Agência Estado

Insatisfeito com o seu desempenho e por estar sendo pouco aproveitado no Cruzeiro, o atacante Riascos, após a vitória de 2 a 0 do Fluminense sobre o time celeste, em Edson Bastos, mostrou todo o seu descontentamento. Após ouvir as declarações, a diretoria do clube mineiro, por meio do diretor de futebol, Thiago Scuro, afastou o atleta do elenco. No "Troca de Passes" deste domingo, o ex-jogador cruzeirense e comentarista Roger Flores criticou o colombiano se disse atingido pela declaração (assista ao vídeo).

- Me sinto atingido também. Tive a felicidade de jogar três anos lá e entender o tamanho do Cruzeiro, de ter o respeito do tamanho que o Cruzeiro necessita, e estou atingido. Acho totalmente desnecessário. O Riascos foi um jogador que o Cruzeiro emprestou ao Vasco porque tinha um salário muito alto e repatriou esse jogador, deu outra oportunidade num clube de tamanha importância no cenário nacional, e ele me dá uma declaração dessa.

Ao ser perguntado sobre a própria atuação e o cartão amarelo que levou, o terceiro na competição e que o tirou do duelo contra o Sport, na próxima rodada, o atacante não poupou palavras.

- Para mim, não (está tudo bem), não está normal. Não estou feliz com o que está acontecendo. Acho que temos que procurar uma solução porque não pode tirar minha felicidade para jogar essa m... aqui - disse ele.

Para Roger Flores, o atacante colombiano deveria se posicionar rapidamente, pedindo para deixar o clube e reiterando suas palavras ou para pedir desculpas. Hora depois, o atacante pediu desculpas através de uma rede social e negou ter xingado o Cruzeiro.

- O mínimo que ele deveria (fazer era) dizer: "Não estou satisfeito aqui, é isso mesmo que falei e estou aqui abrindo mão do meu salário e estou indo embora". Ou um pedido de desculpas urgentemente, dizer que não está entendendo muito bem o português, que usou as palavras equivocadas ou erradas de cabeça quente. O torcedor é apaixonado e está sentido, como todos os amantes do futebol. Desrespeitar uma camisa com a tradição do Cruzeiro assim publicamente não é normal - afirmou o ex-jogador.

Riascos voltou ao Cruzeiro em maio, após boa passagem pelo Vasco por empréstimo. O jogador nunca escondeu que o seu desejo era permanecer no Rio d Janeiro. Com Paulo Bento, ele alternou boas e más partidas, oscilando entre o time titular e o banco de reservas. Após ouvir as declarações, a diretoria do clube, por meio do diretor de futebol, Thiago Scuro, afastou o atleta e disse que a diretoria irá puni-lo. Depois, também foi informado pela Raposa que o atleta será multado em 40% dos seus salários e que treinará separado até encontrar outro time.