“Os convidados vieram para conhecer o que é feito aqui no Estado, então tem possibilidade da venda das peças que estão aqui, ou até solicitar uma produção exclusiva, mas o ponto principal é a troca entre eles”.

Rodada de negócios da moda reuniu criadores do Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro
/ Foto: Alvaro Herculano

Em parceria com o Sebrae/MS, aconteceu na manhã da quinta-feira (25), a rodada de negócios da moda com o intuito de realizar uma troca de experiências entre criadores da moda autoral e reuniu nomes do Mato Grosso do Sul e do Rio de Janeiro, no 21º Festival de Inverno de Bonito.

A produtora geral da programação voltada para a moda, Karla Velasco, evidenciou a importância do momento. “Os convidados vieram para conhecer o que é feito aqui no Estado, então tem possibilidade da venda das peças que estão aqui, ou até solicitar uma produção exclusiva, mas o ponto principal é a troca entre eles”.

Foram convidados quatro criadores do Rio de Janeiro, com o intuito de conhecerem as criações do MS, possibilitando um intercâmbio de conhecimentos sobre o cenário nacional. Entre eles, Tatiana Machado, estilista da marca Bossa + 55, Breno Donadio, com a marca de mesmo nome. Também estiveram no momento Flávia Abreu, estilista da OQUE Moda Inclusiva e Ítalo Neri, da Neri Modas.

“Nós não imaginávamos que aqui no Mato Grosso do Sul tivesse criações tão diversificadas. O resto do país não faz ideia do que tem aqui, nós não fazíamos ideia que iríamos encontrar tanta coisa linda, uma criatividade e qualidade ímpar, empreendedores que fazem moda regional dessa magnitude, foi uma grata surpresa”, comenta Breno Donadio.

Entre os nomes que estão inseridos no mercado da moda sul-mato-grossenses e que estiveram presentes expondo suas peças, foram: Anderson Bosh, Fabio Mauricio, Fabio Castro, Nair Gavilan, Emília Leal, Eduardo Alves, Fabi Rezek, Lidiane Lopes, Luiz Gugliatto e Lauren Cury.

Rodada de negócios da moda reuniu criadores do Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro