O Projeto Maracaju Inovando a Educação que acontece junto com as oficinas, será realizado no segundo dia e é focado nos professores, buscando-os capacitar ainda mais para oferecer um melhor ensino aos alunos.

Robert Ziemann e diretores se reúnem para discutir o próximo oficina acadêmica e Maracaju inovando a educação
/ Foto: Assessoria de Imprensa

Os projetos Oficina Acadêmica de Maracaju e Maracaju Inovando a Educação, com a iniciativa do vereador Robert Ziemann, sendo destaque na TV Morena e premiado pela União de Camaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul por explorar diversas áreas do conhecimento e levar aos alunos e professores uma perspectiva de crescimento, melhorias e motivação para área profissional, terá agora em sua 6ª edição palestras sobre motivação, gestão financeira e empreendedorismo, afim de engajar os alunos em seus próximos passos após a conclusão do ensino médio.

Criado em 2013, pela iniciativa do vereador Robert Ziemann com o apoio da prefeitura municipal de Maracaju, os projetos consistem em colaborar com estudantes na escolha do curso superior, através de palestras, depoimentos de profissionais, motivação e testes vocacionais, e Maracaju Inovando a Educação busca oferecer aos professores novos métodos mais eficientes de ensino. O evento em suas 5 edições já reuniu mais de dois mil alunos e agora em sua 6ª edição, tratará de assuntos como empreendedorismo e gestão financeira para os estudantes, e para os professores haverá uma palestra motivacional com o título: “Eu Posso, Eu Mereço”. Foram convidados para palestrar o professor da UFGV em Campo Grande Sérgio Torres e também o conferencista e pós-graduado em produção publicitária Paulo Brum, também de Campo Grande. O Projeto Maracaju Inovando a Educação que acontece junto com as oficinas, será realizado no segundo dia e é focado nos professores, buscando-os capacitar ainda mais para oferecer um melhor ensino aos alunos.  A Oficina acontece nos dias 19 e 20 de outubro durante os períodos matutino, vespertino e noturno. O local do evento ainda está sendo definido pelos responsáveis.

“Há seis anos estamos ajudando jovens na escolha mais importante de suas vidas, a profissão que irá escolher, e da mesma maneira motivando os professores para que eles continuem sendo agentes transformadores, com isso construindo uma Maracaju cada vez melhor através da educação. ”– concluiu Robert Ziemann.

Robert Ziemann e diretores se reúnem para discutir o próximo oficina acadêmica e Maracaju inovando a educação