Cheia do Rio Dourados atingiu a Ilha do Sol.

Um dos principais pontos turísticos de Fátima do Sul, a Ilha so Sol, está completamente submersa com a cheia do Rio Dourados que transborda e já alaga ruas.
Imagens feitas pelo portal Fátima News divulgou nesta manhã (27) por vários ângulos a cheia do Rio Dourados, que já interdita a estrada do Iguassú, onde moradores fazem o trajeto diariamente.
Além de Fátima do Sul, produtores rurais de Caarapó tiveram as plantações atingidas pelas águas do rio por conta da cheia. Mais cedo, como já anunciado pelo portal A Crítica, moradores de Bonito também continuam em situção preocupante. Se confirmado as previsões, Fátima do Sul pode ter alagamentos em volta do leito do Rio Dourados, assim como aconteceu em 2015.
Atualmente o rio apresenta 3,22 m de profundidade e a média costuma ser entre 1,46m a 2,28m, ou seja, cerca de 1m acima do limite. As análises recentes da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) indicam que no dia 19 de fevereiro, a profundidade do Rio Dourados atingiu 3,34m, no dia 26, 3,24m e nesta segunda-feira, 3,22m.
O levantamento indica ainda que o maior nível de NTU (Unidade Nefelométrica de Turbidez) neste mês foi de 235, no dia 21 de fevereiro, sendo que atualmente o mesmo está em 90.
Nesta manhã, o leito do rio estava 1 m acima do considerado ‘normal’ pela empresa.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!