Rio Brilhante: Foroni entrega novos computadores para o PROCON e valoriza a defesa dos consumidores
O prefeito Sidney Foroni entrega aos funcionários do PROCON dois computadores completos que vão melhorar os serviços prestados à população.

O prefeito Sidney Foroni iniciou o ano entregando novos equipamentos para o PROCON de Rio Brilhante. São dois computadores completos que vão melhorar a qualidade dos servidores prestados pelo órgão aos consumidores do município.

A entrega oficial dos equipamentos foi feita ao advogado Luciano Alberto de Souza, coordenador-executivo do PROCON e contou com as presenças dos funcionários do órgão. Os computadores, conforme Luciano eram esperado já que as reclamações dos consumidores agora são feitas de forma interligada com o sistema do Ministério da Justiça. “Os computadores vão garantir esta conexão”, disse Luciano.

Sidney Foroni afirmou que a entrega dos equipamentos faz parte de uma política de valorização do cidadão defendida por sua gestão. “Valorizar a nossa gente garante mais cidadania, respeito e dignidade aos rio-brilhantenses”, disse o prefeito que logo após a entrega conversou com o coordenador do PROCON sobre  as ações que pretende realizar ao longo do ano voltadas para a defesa do consumidor.

RESULTADOS POSITIVOS

O PROCON de Rio Brilhante fecha o ano de 2014 com 654 atendimentos alcançando um índice de 95% de solução das reclamações apresentadas pela população. Luciano afirmou que os casos não solucionados foram encaminhados para a Justiça. O coordenador ressaltou que desde o dia 16 de julho deste ano está em funcionamento no PROCON de Rio Brilhante, o SINDED (Sistema Nacional de Informações do Consumidor) interligado diretamente com o Ministério da Justiça.

“Com este sistema as reclamações dos consumidores são feitas on line e imediatamente entra no cadastro nacional”, disse o advogado. As ações do PROCON são determinadas pelo CONDECON (Conselho Municipal de Defesa do Consumidor) que reúne seus membros ordinariamente uma vez por mês.

“Além do encaminhamento das reclamações, o PROCON faz autuações no comércio, aplica multas e investe na educação consumerista com a realização de palestras em escolas e outras instituições”, disse Luciano Alberto que agradeceu o apoio dado ao órgão pelo prefeito Sidney Foroni e pelo vice-prefeito Wanderlei Barbosa.