Ele também fez reuniões de alinhamento com o prefeito, vereadores e secretários da cidade.

Riedel participa da assinatura do convênio para criar Consórcio Sul Fronteira em Ponta Porã

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, esteve em Ponta Porã, nesta sexta-feira (27). Ele participou da assinatura de convênio, que vai firmar um consórcio entre cidades da região sul de MS. 

Além disso, Riedel fez reuniões de alinhamento dos investimentos das obras nem Ponta Porã com o prefeito Hélio Peluffo, vereadores e secretários locais. 

Para Riedel, é importante acompanhar de perto o andamento das obras e alinhar as futuras demandas do município. 

“É por isso que o Governo Presente é tão importante porque reflete as necessidades da população”, afirmou o secretário. 

Consórcio 

O consórcio Sul Fronteira, sediado em Ponta Porã, é formado pelos prefeitos de Ponta Porã, Aral Moreira, Antônio João, Amambai, Dourados e Laguna Carapã, com a finalidade de promover, em ações conjuntas, o desenvolvimento e crescimento dos municípios, com ações e serviços de saúde, meio ambiente, aquisição de bens, realização de obras e serviços, etc. 

Para Riedel, a iniciativa vai além do imaginado, ainda mais considerado o poder do cooperativismo para o desenvolvimento. “A união de interesses comuns pode gerar o crescimento em conjunto. Aqui no Estado, temos o Cointa, o Codevale, o Codesul, entre outros que mostram que este modelo funciona. Não tenho dúvida de que, pela natureza deste grupo, o potencial é muito grande”, citou o secretário falando ainda da Itaiupu e os efeitos da iniciativa para Mato Grosso do Sul. 

“Queremos compartilhar os serviços e ações de cada município e assim todos crescerem juntos. Quando você demanda por intermédio de um consórcio, como este, é muito eficiente”, ressaltou Peluffo. 

O documento foi assinado pelo prefeito anfitrião, Hélio Peluffo, de Aral Moreira, Alexandrino Arevalo Garcia; de Antônio João, Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira; de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira; de Laguna Carapã, Adelmar Dalbosco e de Dourados, Alan Guedes.

Participaram da reunião o deputado estadual, Gerson Claro e os secretários estaduais Geraldo Resende (Saúde) e Sérgio de Paula (Casa Civil).