Nomeação ocorre um dia depois da exoneração de Washington Willeman

Riedel nomeia Fernando Luiz Nascimento como diretor-presidente da Agraer
Nomeação ocorre um dia depois da exoneração de Washington Willeman / Foto: (Foto:Divulgação, Agraer)


Um dia após a exoneração de Washington Willeman de Souza, o governador Eduardo Riedel (PP) nomeou Fernando Luiz Nascimento como diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). A publicação está no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (23).

Fernando Luiz ocupava o cargo de diretor especial e Assessoramento na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Agora, ele assume o posto na Agraer após a exoneração de Washington, nome indicado pelo PT em 2023. Com a saída do partido da base do governo, os cargos indicados da sigla estão sendo entregues.

Governador diz que saída será gradual
No dia 11 de setembro, o governador Eduardo Riedel (PP) afirmou que a saída dos indicados do PT de cargos comissionados vai ser gradual.

“Está sendo discutido isso na Secretaria de Governo. As áreas não podem parar, são cargos de liderança; então, as pessoas adequadas vão entrar, e eles vão saindo conforme a decisão deles [do PT]”, disse ao Jornal Midiamax.

Entre os cargos citados, estava a chefia da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

PT deixa base do governo Riedel
No dia 26 de agosto, representantes do PT se reuniram com o governador Eduardo Riedel (PP) e oficializaram a saída dos servidores da base. O anúncio já havia sido feito no início do mês, mas a reunião só ocorreu agora.

Presidente do partido em Mato Grosso do Sul, o deputado federal Vander Loubet relatou que a reunião com o governador foi amigável. Agora, o partido entrega oficialmente os cargos, os quais, segundo o parlamentar, não passam de 20.