A conversa, segundo apuração do Fato67, teve como pauta principal a consolidação do apoio do PL à reeleição de Riedel e o cenário da disputa ao Senado em 2026.

Riedel e Reinaldo se reúnem com Valdemar Costa Neto em Brasília para alinhar apoio do PL à reeleição do governador
Reinaldo Azambuja, Valdemar Costa Neto e Eduardo Riedel em reunião em Brasília. / Foto: Reprodução Instagram

O governador Eduardo Riedel (PP) e o ex-governador Reinaldo Azambuja, atual presidente do PL em Mato Grosso do Sul, se reuniram na quinta-feira (6), em Brasília, com o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto. A conversa, segundo apuração do Fato67, teve como pauta principal a consolidação do apoio do PL à reeleição de Riedel e o cenário da disputa ao Senado em 2026.

Riedel publicou nos stories do Instagram uma foto ao lado de Valdemar e Reinaldo, acompanhada da legenda: “Última reunião do dia, antes de voltar a Campo Grande, com o presidente nacional do PL, @valdemarcostaoficial, e o presidente estadual, @reinaldoazambuja, alinhando pautas de interesse de Mato Grosso do Sul.”

Já Reinaldo Azambuja, que preside o PL no estado desde sua filiação recente, limitou-se a repostar imagens do encontro em que aparece cumprimentando Valdemar e Riedel, sem fazer declarações públicas.

Nas redes sociais, o presidente do PL nacional destacou o teor da conversa. “Hoje, ainda tive a oportunidade de receber o atual governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e conversar sobre as prioridades para o estado e para a direita. Tudo o que for para melhorar a vida do povo, na prática, estaremos em acordo e colaboraremos para executar. Vamos juntos!”, escreveu Valdemar.