A concessão administrativa do HRMS será no período de 30 anos com investimentos privados que alcançam R$ 952 milhões em reformas

O projeto de PPP (Parceria Público-Privada) do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) foi aprovado pelo CGP (Conselho Gestor de Parcerias), conforme decreto publicado no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (3).
De acordo com o decreto, foi ratificada a Deliberação nº 52, de 01 de setembro de 2025, do Conselho Gestor de Parcerias do Programa de Parcerias do Estado de Mato Grosso do Sul (CGP), que aprovou as minutas de edital e anexos da Parceria Público-Privada, na modalidade Concessão Administrativa.
Portanto, as minutas visam à prestação dos Serviços Não Assistenciais, precedidos da realização das Obras e Investimentos para a construção de nova edificação e reforma da edificação existente do HRMS, com aquisição e instalação de equipamentos médico-hospitalares, mobiliário clínico, mobiliário e instrumental cirúrgico, bem como a aquisição e o fornecimento de insumos hospitalares ao Complexo Hospitalar.
Agora, após a ratificação do projeto pelo governador Eduardo Riedel (PP), a proposta vai para a publicação do edital de concorrência pública. O leilão está previsto para ocorrer em dezembro de 2025.
O projeto de PPP do hospital foi apresentado pelo governador em 28 de julho, aos potenciais investidores, que poderão ser futuros parceiros neste empreendimento. O evento foi realizado na B3 (Bolsa de Valores do Brasil), em São Paulo.
Assim, o projeto em saúde pública recebeu 408 manifestações da sociedade, com questionamentos e proposições para seu aprimoramento, o que demonstra ampla participação e interesse público.
HRMS
A proposta da PPP do HRMS tem como objeto a construção de um prédio anexo e a reforma dos edifícios atuais e a transferência dos serviços não ligados à assistência médico-hospitalar, por meio de concessão administrativa no período de 30 anos, com investimentos privados que alcançam R$ 952 milhões em reformas e construção e 4,7 bilhões na operação de serviços de apoio ao longo do período de contrato.
Além modernizar a estrutura e ampliar a capacidade de atendimento, a concessão permitirá ao Poder Público focar em administrar a qualidade dos serviços de saúde prestados à população sul-mato-grossense.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!