Reuniões dão continuidade ao MS Ativo Municipalismo

Riedel atende prefeitos de Dois Irmãos do Buriti, Maracaju, Água Clara, Novo Horizonte do Sul e Miranda
Reuniões dão continuidade ao MS Ativo Municipalismo / Foto:  (Henrique Arakaki, Midiamax)

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) atende nesta segunda-feira (7), os prefeitos de Dois Irmãos do Buriti, Maracaju, Água Clara, Novo Horizonte do Sul e Miranda, em continuidade com o programa MS Ativo Municipalismo.

Segundo a agenda divulgada pela assessoria de comunicação, além dos prefeitos, Riedel também recebe lideranças. Normalmente, os deputados estaduais estão presentes nos encontros.

O prefeito de Dois Irmãos do Buriti é o Japão (MDB). Já o administrador de Maracaju é José Marcos Calderan (PSDB). Quem administra Água Clara é a prefeita Gerolina (PSDB). Já o prefeito de Novo Horizonte do Sul é Guga (PSDB) e de Miranda é o Fábio Florença (PSDB).

Entretanto, os horários das reuniões não foram divulgados.

Programa MS Ativo – Municipalismo terá três fases:
1ª fase: Entrega de R$ 500 milhões em investimentos, com foco nas áreas de infraestrutura, educação, saúde e inclusão social.

2ª fase: Criação de programas específicos para cada obra, com o objetivo de garantir a eficiência e o cumprimento dos prazos.

3ª fase: Implementação de um sistema de cooperação para o monitoramento dos resultados das obras e a avaliação da efetividade do programa.

O programa terá importância estratégica para o desenvolvimento dos municípios sul-mato-grossenses. Além disso, promete assegurar que todas as 79 cidades tenham tratamento igualitário.

Riedel promete asfaltar todas as ruas de MS até fim do mandato
“O MS Ativo – Municipalismo é um compromisso com o futuro de Mato Grosso do Sul. Estamos investindo R$ 1,5 bilhão para garantir que todos os municípios tenham acesso a obras e serviços públicos de qualidade. Este é um programa que vai mudar a vida das pessoas e impulsionar o desenvolvimento do nosso Estado”, disse Riedel.

Além disso, segundo a administração estadual, a meta é de asfaltar todas as ruas do Estado até o fim do mandato.