Juntas, as penas chegam a 25 anos.

Réus por matarem mecânico com 12 tiros são condenados a 25 anos
Reginaldo (branco) e Marcus (muletas) foram condenados em julgamento nesta terça-feira. / Foto: Marcos Maluf

Por maioria dos votos dos jurados, Marcus Vinícius da Costa Ruiz, 27 anos, e Reginaldo Luciano Cavalheiro, 35 anos, foram condenados pela morte de Diego Eufrásio da Silva, assassinado com 12 tiros após briga, em 2016. Juntas, as penas chegam a 25 anos.

Marcus Vinícius foi condenado 12 anos de prisão em regime fechado e Reginaldo Luciano foi sentenciado a 13 anos. O primeiro teve 1 ano a menos de pena porque não tinha antecedentes criminais. Segundo o site Campo Grande News, os dois poderão, contudo, recorrer da sentença em liberdade.

O corpo de jurados considerou que os dois foram autores dos disparos que causaram a morte de Diego da Silva. A contagem dos votos dos 7 jurados não chegou a ser feita até o fim, já que o quesito "sim" alcançou 4 votos, sendo maioria.

No julgamento hoje, Marcus Vinícius disse ter se arrependido do crime e agiu em momento de raiva, pois acreditava que Diego teria matado seu amigo momentos antes, em uma festa. No depoimento, livrou o amigo dos tiros, dizendo que ele foi autor dos disparos.