Crime aconteceu em setembro do ano passado e a condenação foi divulgada pelo MPMS na quarta-feira (9)

O homem que invadiu uma casa e estuprou uma idosa, de 72 anos, em Corumbá, a 413 quilômetros de Campo Grande, foi condenado a 29 anos e 7 meses de prisão e 231 dias-multa. A condenação foi divulgada pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) nessa quarta-feira (9), dez meses após o crime, ocorrido em 7 de setembro do ano passado.
Na época, o homem — sob uso de drogas — invadiu a casa da idosa e passou a estuprá-la. Após o estupro, ele ainda roubou o celular da vítima, R$ 1 mil em dinheiro e um par de chinelos.
Em seguida, o homem obrigou a idosa a fornecer suas senhas bancárias e lhe trancou dentro do próprio imóvel para impedir que ela saísse para pedir ajuda.
O autor confessou os fatos e foi preso no mesmo dia do crime. Com o avanço das investigações, ele foi denunciado pelo MPMS pelos crimes de estupro, roubo duplamente majorado, extorsão qualificada e cárcere privado qualificado.
Após a denúncia, o caso foi encaminhado ao Poder Judiciário, que reconheceu as qualificadoras e agravantes, incluindo a condição de pessoa idosa da vítima e do autor ser reincidente. Assim, o réu foi condenado a 29 anos, 7 meses e 5 dias de prisão em regime fechado e 231 dias-multa.
Relembre o caso
O crime aconteceu durante a madrugada de 7 setembro. Na época, a filha da vítima relatou que o autor teria pulado o muro da casa após romper a cerca elétrica do imóvel. Já no quintal, ele tocou a campainha para que a vítima abrisse a porta.
Ainda segundo relato, a idosa abriu a porta imaginando ser uma de suas filhas chegando no local. O criminoso rendeu a vítima, levou ela para o quarto, a estuprou e ainda a enforcou.
A vítima ainda conseguiu morder os dedos do autor. No entanto, ele fugiu lavando um celular e uma quantia em dinheiro. Na casa, foram encontrados vestígios de sangue e também uma cueca do criminoso.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!