O crime ocorreu na rua Catuaba

Réu é condenado a 13 anos de prisão por assassinato de desafeto em 2021 no Jardim Colibri
O crime ocorreu na rua Catuaba / Foto: Plenário do Tribunal do Júri. (Foto: Divulgação, Decom/MPMS)

Gabriel Antônio Arcanjo Barbosa foi condenado nesta quarta-feira (17) a 13 anos de prisão pelo assassinato de Marcelo Aparecido Crispim, de 38 anos. O crime ocorreu em 7 de fevereiro de 2021, no Jardim Colibri II, na região sul de Campo Grande.

O relógio marcava próximo das 15h, quando Gabriel, na companhia de um comparsa, foi até a rua Catuaba e efetuou disparos de revólver na vítima. O crime teria sido motivado por vingança advinda de uma briga.

Durante o processo, o comparsa de Gabriel foi impronunciado por falta de provas. Contudo, nesta quarta-feira, o denunciado sentou-se no banco dos réus, onde foi condenado pelo crime de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

O Conselho de Sentença, por maioria dos votos revelados, condenou o acusado no crime de homicídio com a qualificadora do recurso que dificultou a defesa da vítima e porte ilegal de arma de fogo. Com isso, Gabriel Antônio foi condenado em regime há 13 anos, 6 meses e 15 dias de reclusão. Além do pagamento de 33 dias-multas.