Motorista da carreta afirmou que condutor fez a manobra sem ter distância suficiente e que não conseguiu frear a tempo.

Retorno malsucedido causou acidente que matou jovem em Ribas na BR-262
Veículo ficou destruído e carreta danificada com o acidente. / Foto: Notícias do Cerrado/Ribas Ordinário

Um retorno mal sucedido feito pelo motorista, de 66 anos, teria sido o principal fator para o acidente de trânsito que terminou com a morte da jovem Tatiane Martins Lima, de 28 anos, na BR-262, em Ribas do Rio Pardo - a 97 quilômetros de Campo Grande. A versão foi apresentada pelo condutor da carreta para a polícia ainda no local.

Segundo informações no boletim de ocorrência, o caminhoneiro explicou que seguia em um sentido e o carro estava na pista contrária, mas que ao fazer manobra de retorno para entrar na mesma pista da carreta, não teve tempo de frear, pois a distância estava muito curta.

Com o impacto, o veículo de passeio pertencente a uma empresa que está a frente da construção do posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), foi arrastado por cerca de 50 metros e só parou nas margens da pista. Devido à violência da batida, Tatiane ficou presa às ferragens e morreu na hora.

O condutor do veículo, identificado como Paulo Roberto Marques Guex, foi socorrido em estado gravíssimo e levado para o Hospital Municipal de Ribas do Rio Pardo. Uma equipe médica da empresa Suzano, próxima do local do acidente, prestou o apoio e encaminhou a vítima para unidade hospitalar.

A PRF, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Científica estiveram atuando na ocorrência para dar prosseguimento aos trabalhos de praxe.

O caso foi registrado como praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor.