Projeto é desenvolvido por duas professoras e acontece aos sábados

Retomada indígena de Dourados se transforma em palco de artes cênicas
Projeto é desenvolvido por duas professoras e acontece aos sábados / Foto: Retomada Yvú Verá fica no entorno da Reserva Federal de Dourados. (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

A Retomada Yvú Verá, no entorno da Reserva Federal de Dourados, tem sido palco de um encontro mágico entre as artes do circo e do teatro, oferecendo um espaço de aprendizado e diversão para crianças e jovens da comunidade.

Todos os sábados, das 9h às 11h30, os participantes se reúnem para participar de oficinas que combinam aprendizado, brincadeiras e muita imaginação.

As oficinas são ministradas pelas professoras Lud e Nilce e fazem parte do Programa Cultivar do Casulo, uma iniciativa do Casulo — Espaço de Cultura e Arte em Dourados, que visa transformar o cenário artístico da cidade.

O projeto convida a comunidade a mergulhar no universo das artes cênicas, explorando a criatividade e a diversão por meio de oficinas artísticas gratuitas e atividades culturais.

Além das oficinas regulares, o Programa Cultivar promove o Sarau Cultivar, um evento que marca o início do segundo semestre das oficinas, com diversas apresentações e um espaço para talentos locais. As oficinas incluem artes visuais, teatro, violão e street dance.