Resultado do Enem por escola sai no dia 9 de julho
Resultados serão calculados e divulgados para escolas que tenham, matriculados, pelo menos dez concluintes do ensino médio regular seriado / Foto: Portal Brasil

Estabelecimentos cuja conclusão do ensino médio regular ocorra na quarta série devem encaminhar pedido específico de inclusão.

O resultado preliminar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 será divulgado no dia 9 de julho no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Os resultados, por escola, serão divulgados para as instituições de ensino que tenham matriculados pelo menos dez concluintes do ensino médio regular seriado e 50% de participantes do Enem.

Os procedimentos e critérios constam de portaria publicada ontem segunda-feira (22) no Diário Oficial da União (DOU).

Consideram-se concluintes os alunos da terceira série do ensino médio, excluídos os do ensino não seriado (que não adota a divisão por série), conforme os dados do Censo da Educação Básica de 2014.

Como concluintes que participaram do Enem são considerados aqueles que realizaram as quatro provas objetivas e a redação.

Os estabelecimentos cuja conclusão do ensino médio regular ocorra na quarta série devem encaminhar pedido específico de inclusão. O prazo é de até dez dias após a data de publicação da portaria.
Planejamento

Os resultados do Enem auxiliam alunos, pais, professores, dirigentes de instituições e gestores educacionais na reflexão sobre o aprendizado no ensino médio, bem como no planejamento de estratégias de melhoria da qualidade da educação.

A Portaria nº 267/2015, do Inep, com os procedimentos e critérios para a divulgação do resultado do Enem por escola de 2014, foi publicada no Diário Oficial da União de ontem segunda-feira, 22.