Agressor, embriagado, resistiu à prisão após agredir esposa com estrangulamento e ameaças de morte no Bairro Jardim do Sul.

RESISTIU A PRISÃO: PM age com Gás de Pimenta para conter homem que tentou estrangular esposa em Sidrolândia
Agressor, embriagado, resistiu à prisão após agredir esposa com estrangulamento e ameaças de morte no Bairro Jardim do Sul. / Foto: Divulgação

Na noite de ontem (15), por volta das 23 horas, a Polícia Militar foi acionada para intervir em um caso de violência doméstica no Bairro Jardim do Sul, em Sidrolândia. A denúncia relatava que uma mulher estava sendo agredida pelo marido, que havia retornado embriagado para casa.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma mulher de 27 anos, residente no bairro, que informou ter sido vítima de agressão pelo seu esposo, um homem de 34 anos. A vítima relatou que o agressor estava embriagado e a havia estrangulado, além de proferir ameaças de morte. Marcas de barro na altura do pescoço corroboravam o relato da vítima.

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao agressor e tentaram conduzi-lo até a delegacia. No entanto, o homem se recusou a cooperar e resistiu à ordem de entrar na viatura policial. Foi necessário usar o controle físico para contê-lo, segurando-o pelo braço.

Diante da persistência da resistência do agressor, os policiais utilizaram spray de pimenta para tentar controlá-lo, porém sem sucesso. Diante da situação, foi solicitado apoio da equipe de Força Tática, que chegou ao local e auxiliou na imobilização do agressor.

Após a chegada da equipe de Força Tática, técnicas de defesa pessoal foram empregadas, incluindo entorse e algemamento, para conter o agressor e garantir a segurança da vítima e dos policiais.

O homem foi então detido e encaminhado à delegacia de polícia, onde serão tomadas as medidas cabíveis em relação ao caso de violência doméstica. A ação da Polícia Militar demonstra o compromisso em combater e coibir casos de violência contra a mulher, garantindo a proteção das vítimas e o cumprimento da lei.