Tio foi assassinado com três tiros na cabeça

Relacionamento entre homem assassinado e sobrinho era excelente, diz família

Familiares de Oswaldo Foglia Júnior, de 43 anos, que foi morto com três tiros na cabeça, na noite desta terça-feira (16), no Jardim São Lourenço, em Campo Grande, afirmaram para o Jornal Midiamax que o relacionamento entre os dois era excelente.

Segundo um dos familiares, que não quis se identificar, tio e sobrinho tinham uma relação muito boa, próxima, apesar de Oswaldo ter um temperamento difícil, ser ‘esquentado’.

Ainda segundo informações, o sobrinho está muito abalado porque não acredita ter assassinado o tio, e que só fez os disparos em um momento de desespero, já que pensou que Oswaldo iria mata-lo depois das ameaças feitas por causa de uma dívida, que ainda não se sabe o valor exato.

O advogado do suspeito disse que seu cliente será apresentado nesta quinta-feira (18) devido a alguns contratempos, e não mais nesta quarta (17), como dito anteriormente. O advogado ainda contou que Oswaldo seria agiota, mas que ainda não sabe se a dívida seria de negócios entre os dois ou de dinheiro emprestado a juros.

O suspeito teria dito ao advogado que estava sendo ameaçado há dois meses pelo tio por causa da dívida, e que nesta terça (16) Oswaldo teria ido atrás dele por diversas vezes fazendo ameaças de matar toda a sua família caso não recebesse.

No momento do assassinato, Oswaldo teria ido até a conveniência e teria dito ao sobrinho que estava com um facão no carro e que iria matá-lo. Momento em que armado com uma pistola o autor atirou por três vezes contra o agiota que morreu no local.

Em seguida, o sobrinho fugiu em um Camaro amarelo que foi encontrado abandonado na manhã desta quarta (17), no bairro Cristo Redentor. O advogado disse que todas as provas e gravações das ameaças serão apresentadas a delegacia.