Presidente viu sua rejeição diminuir em aproximadamente 5% em pelo menos 15 dias.

Rejeição de Bolsonaro cai, mas aprovação pouco muda em pesquisa da PoderData
Presidente Jair Bolsonaro. / Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) viu sua rejeição cair nos últimos dias, mas nada que altere o cenário das últimas pesquisas. Nesta quinta-feira (3), o documento apresentado pela PoderData mostrou que a rejeição sofreu queda de aproximadamente 5%.

Atualmente as pessoas que acham o governo ruim ou péssimo está em 52%. Enquanto isso, ótimo ou bom ficou em 30%, já quem avalia como regular está em 16% e 2% não souberam responder.

Em comparação com levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 17 de fevereiro, houve uma queda de quatro pontos percentuais em relação à avaliação negativa do trabalho de Bolsonaro — naquela ocasião, eram 56%.

Já o percentual de entrevistados que consideram o trabalho do presidente "ótimo" ou "bom" oscilou dois pontos percentuais para cima.

Em comparação com a primeira pesquisa do ano divulgada pelo PoderData, em 6 de janeiro, o percentual daqueles que avaliavam negativamente o trabalho do mandatário caiu 5 pontos percentuais eram 57%.

Os que consideravam o desempenho dele naquela ocasião como "ótimo" ou "bom" eram 24%, ou seja, houve um aumento de 6 pontos. Aqueles que viam como regular eram 14%, portanto, houve oscilação de dois pontos para cima neste novo levantamento, dentro da margem de erro.